terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Desonra

Compre AQUI
Imagem relacionada
2008 ‧ Drama ‧ 2 horas
Baseado do bestseller de J.M. Coetzee.
Em uma moderna África do Sul pós-apartheid, David (John Malkovich), um professor na universidade de Cape Town que além de colecionar casamentos fracassados perde o emprego por conta de um escândalo sexual envolvendo uma de suas alunas. Abalado e desacreditado David resolve passar um tempo na fazenda de sua filha Lucie (Jessica Haines) no remoto e isolado leste do país. Mesmo tendo opiniões extremamente opostas, a tentativa de uma trégua emocional entre pai e filha logo dá frutos e ambos passam a conviver em uma harmônica vida rural até sofrerem um ataque extremamente violento e traumático que os fará reavaliarem suas crenças. Até onde você iria para curar um coração doentio?
Data de lançamento: 6 de setembro de 2008 (Canadá)
Direção: Steve Jacobs
Música composta por: Antony Partos
Roteiro: Anna Maria Monticelli
Autor: J. M. Coetzee



Imagem relacionada
Elenco
John Malkovich David Lurie
Jessica Haines Lucy Lurie
Eriq Ebouaney Petrus
Antoinette Engel Melanie Isaacs












Desonra - Trailer Oficial

O Livro 

Desonra, de J. M. Coetzee

Desonra
Sucesso de crítica e de público, Desonra conta a história de David Lurie, professor de literatura que é expulso da universidade após ter um caso com uma aluna. Com um ritmo narrativo que magnetiza o leitor, o romance investiga as relações entre uma cultura humanista e a situação social explosiva da África do Sul pós-apartheid.

Sucesso de público e crítica - foi publicado em mais de vinte países e ganhou o Booker Prize, o mais importante prêmio literário da Inglaterra -, Desonra é considerado o melhor romance de J. M. Coetzee. O livro conta a história de David Lurie, um homem que cai em desgraça. Lurie é um professor de literatura que não sabe como conciliar sua formação humanista, seu desejo amoroso e as normas politicamente corretas da universidade onde dá aula. Mesmo sabendo do perigo, ele tem um caso com uma aluna. Acusado de abuso, é expulso da universidade e viaja para passar uns dias na propriedade rural da filha, Lucy.

No campo, esse homem atormentado toma contato com a brutalidade e o ressentimento da África do Sul pós-apartheid. Com personagens vivos, com um ritmo narrativo que magnetiza o leitor, Desonra investiga as relações entre as classes, os sexos, as raças, tratando dos choques entre um passado de exploração e um presente de acerto de contas, entre uma cultura humanista e uma situação social explosiva.

Tirza


Resultado de imagem
2010 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h 40m
Data de lançamento: 22 de setembro de 2010 (mundial)
Direção: Rudolf van den Berg
Música composta por: Bob Zimmerman
Roteiro: Rudolf van den Berg
Prêmios: Golden Calf for Best Director, Prêmio Bezerro de Ouro: Melhor Montagem
Elenco
Sylvia Hoeks
Abbey Hoes
Johanna ter Steege
Gijs Scholten van Aschat

Trailer Oficial

O Livro

Tirza, de Arnon Grunberg

Tirza (Capa dura)
"Jörgen Hofmeester tinha uma vida perfeita: uma esposa atraente, uma casa com jardim em um bairro nobre de Amsterdã, uma carreira prestigiosa como editor de livros de ficção estrangeira, duas filhas lindas, Ibi e Tirza, e uma conta-corrente na Suíça. Uma vida burguesa, sossegada, que acaba sendo subvertida por uma série de eventos dramáticos: Ibi, pouco mais que uma menina, é flagrada em situação constrangedora com o inquilino de Jörgen e, depois desse episódio, resolve ir embora para sempre da casa do pai; a esposa de Hofmeester abandona a família em busca de “autorrealização”; a editora, em decisão unilateral, o aposenta antecipadamente; Tirza, a caçula e filha predileta, objeto da obsessão paterna, quando conclui os estudos, parte para uma longa viagem pela África com o namorado marroquino, que guarda inquietante semelhança com Mohammed Atta. A narrativa começa com Hofmeester preparando meticulosamente sushis para a festa de formatura e despedida de Tirza. Por trás do aparente autocontrole de Hofmeester e de seu desprezo por qualquer emoção, há uma violência reprimida, uma tensão constante, uma ameaça invisível, elementos que dominarão a trajetória do protagonista até o imprevisto e desconcertante final. Tirza é, ao mesmo tempo , um romance assustador e fascinante, divertido e sinistro, a história de um homem em desesperada, embora inútil, busca por salvação."


O Veneno da Madrugada

Imagem relacionada
2006 ‧ Drama
O longa-metragem nacional, produzido em 2005 e lançado em 2006 pela UNIVERSAL PICTURES, chamado de “O veneno da Madrugada”. Uma adaptação do livro de Gabriel Garcia Marquez, com direção de Ruy Guerra.
Uma pequena cidade da América do Sul se inquieta com uma série de revelações feitas por meio de bilhetes anônimos espalhados durante a noite.

Data de lançamento: 2006 (mundial)
Direção: Ruy Guerra
Autor: Gabriel García Márquez
Elenco: Irving São Paulo

Trailer do Filme O veneno da Madrugada de Ruy Guerra, onde Fábio Sabag Interpretava o Padre Angel.
Trailer - O Veneno da Madrugada

1ª Parte 

A chuva constante e a lama fazem parte do quotidiano dos habitantes de um povoado perdido algures na América do Sul. As várias construções decadentes revelam a expectativa do progresso no passado. que não se realizou. A estagnação do povoado sofre um abalo quando diversos bilhetes anônimos são espalhados por toda a cidade, denunciando traições amorosas e políticas, assassinatos, romances secretos e segredos de família envolvendo filhos bastardos.

Todos os cidadãos, dos mais poderosos aos mais humildes, sentem-se ameaçados pela invasão dos bilhetes, sendo que ninguém sabe quem foi o seu autor. Ao longo das 24 horas seguintes a violência explode na cidade, fazendo com que a hipocrisia local seja desmascarada.
2ª Parte 

O Livro 

O Veneno da Madrugada, de Gabriel García Márquez



A tranquilidade de um vilarejo é abalada quando misteriosos bilhetes são espalhados por toda a cidade, pregados nas portas das casas, denunciando crimes, traições e segredos inconfessáveis. Quando começou a escrever O veneno da madrugada, García Márquez tinha planejado apenas um conto. Mas a história cresceu tão rápido que ele imediatamente percebeu que tinha nas mãos um romance. Escrito numa época em que o autor vivia sob o impacto e a influência do cinema italiano neorrealista, da descoberta de Albert Camus e de Ernest Hemingway, este livro sela a rara aliança entre a limpidez e a intrincada elaboração de estilo, entre as faíscas da poesia que iriam impregnar cada vez mais sua obra e a estrutura fragmentada, cinematográfica, que mantém a tensão o tempo inteiro.

Ensaio sobre a Cegueira

Resultado de imagem
2008 ‧ Thriller/Drama ‧ 2h 1m
ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA conta a história de uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, que se abate sobre uma cidade não identificada. Tal "cegueira branca" - assim chamada, pois as pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície leitosa - manifesta-se primeiramente em um homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país. Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue a mulher de um médico, a única pessoa que não é afetada pela doença. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade.

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, dirigido por Fernando Meirelles (de "O Jardineiro Fiel" e "Cidade de Deus", pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor), é baseado na obra do escritor português José Saramago, único escritor da língua portuguesa a receber o primeiro Nobel de literatura.

Data de lançamento: 12 de setembro de 2008 (Brasil)
Direção: Fernando Meirelles
Música composta por: Marco Antônio Guimarães
Roteiro: Don McKellar
Autor: José Saramago

Elenco


Julianne Moore - Mulher do médico
Mark Ruffalo - Médico
Gael García Bernal - Rei da Ala 3
Alice Braga - Mulher dos óculos escuros

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA - TRAILER OFICIAL


O Livro

Ensaio Sobre A Cegueira, de José Saramago


Ensaio Sobre A Cegueira
Livro que deu origem ao filme de Fernando Meirelles.
Do autor vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 1998.
Uma terrível "treva branca" vai deixando cegos, um a um, os habitantes de uma cidade. Com essa fantasia aterradora, Saramago nos obriga fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu.
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti.Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".


A Insustentável Leveza do Ser

Resultado de imagem para A Insustentável Leveza do Ser filme
18 (Brazil) 1988 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 52m

Nos anos 60 em Praga, Tchecoslováquia, Tomas (Daniel Day-Lewis), um médico totalmente apolítico, tem como hobby ter diversas parceiras sexuais, mas evitando sempre um maior envolvimento. Mas duas mulheres: Sabina (Lena Olin), uma artista plástica, e Tereza (Juliette Binoche), uma garçonete que sonha em ser fotógrafa, vão estar muito presentes na vida dele. Mas ao serem atingidos pelos acontecimentos de 1968, conhecido como "A Primavera de Praga", quando tanques soviéticos invadiram a capital tcheca para pôr fim a uma série de protestos, a vida deste triângulo amoroso afetada, pois seus sonhos foram destruídos e suas vidas mudariam para sempre.

Data de lançamento: 5 de fevereiro de 1988 (EUA)
Direção: Philip Kaufman
Música composta por: Mark Adler
Prêmios: Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Roteiro Adaptado, mais
Roteiro: Philip Kaufman, Milan Kundera, Jean-Claude Carrière

Elenco


Juliette Binoche Tereza
Lena Olin Sabina
Daniel Day‑Lewis Tomas
Derek de Lint Franz

O Livro

A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera

A Insustentável Leveza do Ser

Sobre este romance, Italo Calvino escreveu: "O peso da vida, para Kundera, está em toda forma de opressão. O romance nos mostra como, na vida, tudo aquilo que escolhemos e apreciamos pela leveza acaba bem cedo se revelando de um peso insustentável. Apenas, talvez, a vivacidade e a mobilidade da inteligência escapam à condenação - as qualidades de que se compõe o romance e que pertencem a um universo que não é mais aquele do viver" (Seis propostas para o próximo milênio). O livro, de 1982, tem quatro protagonistas: Tereza e Tomas, Sabina e Franz. Por força de suas escolhas ou por interferência do acaso, cada um deles experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que baliza a vida, esse permanente exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la.






Do Amor e Outros Demônios

Imagem relacionada
2009 ‧ Drama/Religious Film ‧ 1h 43m
Baseado no romance de Gabriel García Marquez, este é o conto doloroso de uma jovem nobre na América do Sul colonial, que se acredita possuída pelo Diabo. Encarnada em um convento durante o domínio da Inquisição, ela se apaixona pelo jovem sacerdote enviado para supervisionar seu exorcismo. O sensual e movimentado filme de estréia do diretor costarriquenho Hilda Hidalgo atrai-nos para as suas paisagens oníricas com cinematografia magistral e performances apaixonadas da deslumbrante Eliza Triana e Pablo Derqui como os dois jovens amantes.

Data de lançamento: 9 de outubro de 2009 (mundial)
Direção: Hilda Hidalgo
Música composta por: Fidel Gamboa
Roteiro: Hilda Hidalgo
Autor: Gabriel García Márquez

Elenco


Pablo Derqui
Margarita Rosa de Francisco
Eliza Triana
Damián Alcázar

Após ser mordida por um cachorro com raiva, a jovem Sierva Maria é abandonada, até que ela conhece um padre, que a principio só queria ajudá-la. Porém, a ajuda transforma-se em um amor proibido.

O Livro

Do Amor e Outros Demônios, Gabriel García Márquez

Do Amor e Outros Demônios

Em 1949, o então jovem repórter Gabriel García Márquez acompanha a remoção das criptas do convento histórico de Santa Clara, e o túmulo de uma menina o faz lembrar as lendas contadas por sua avó. Segundo ela, no Caribe, havia uma marquesinha que tinha uma “cabeleira que se arrastava como a cauda de um vestido de noiva”. Venerada por seus milagres, ela foi mordida por um cachorro e morreu de raiva. Seria ela ali enterrada? García Márquez conta a história da filha única de um marquês, criada no convívio de escravos e orixás, e um padre incumbido de exorcizar os demônios que se acredita terem possuído a pequena, cujos cabelos só seriam cortados em seu casamento.






A Estrada

Resultado de imagem para a estrada filme
2009 ‧ Filme de ficção científica/Drama ‧ 1h 59m
A América é uma sombra sinistra e cinzenta de si mesma após uma catástrofe. Um homem e seu filho vagam por este mundo pós-apocalíptico, tentando manter vivo o sonho da civilização. Eles viajam em direção ao mar sobrevivendo da melhor maneira possível, tentando evitar gangues de humanos selvagens que querem transformá-los em escravos, ou pior.

Data de lançamento: 23 de abril de 2010 (Brasil)
Direção: John Hillcoat
Roteiro: Joe Penhall
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Música composta por: Nick Cave, Warren Ellis

Elenco


Viggo Mortensen Man
Charlize Theron Esposa
Kodi Smit‑McPhee Boy
Guy Pearce Veteran

A Estrada - Trailer Legendado


A Estrada - Filme Completo Dublado

The Road parte da premissa do romance em que se baseia: um pai (Mortensen) e seu jovem filho (Smit-McPhee) lutam pela sobrevivência alguns anos depois de um devastador e não especificado cataclismo que destruiu a civilização, matando as plantas e quase toda a vida animal, e encobrindo a luz do sol. Alguns poucos sobreviventes passaram a utilizar o canibalismo para sobreviver, e pai e filho tentam dirigir-se ao sul, na esperança de encontrar lugares mais quentes. Durante a caminhada, eles buscam por comida e enfrentam bandos de canibais que os caçam sem qualquer resquício de humanidade. O pai carrega um revólver, que está armado apenas com duas balas, guardadas para uma eventual necessidade de suicídio. Flashbacks e sonhos revelam sequências em que a esposa comete suicídio após ter o filho e perceber que o mundo está condenado;

O Livro

A Estrada, de Cormac McCarthy


A Estrada

Num futuro não muito distante, o planeta encontra-se totalmente devastado. As cidades foram transformadas em ruínas e pó, as florestas se transformaram em cinzas, os céus ficaram turvos com a fuligem e os mares se tornaram estéreis. Os poucos sobreviventes vagam em bandos. Um homem e seu filho não possuem praticamente nada. Apenas uns cobertores puídos, um carrinho de compras com poucos alimentos e um revólver com algumas balas, para se defender de grupos de assassinos. Estão em farrapos e com os rostos cobertos por panos para se proteger da fuligem que preenche o ar e recobre a paisagem. Eles buscam a salvação e tentam fugir do frio, sem saber, no entanto, o que encontrarão no final da viagem. Essa jornada é a única coisa que pode mantê-los unidos, que pode lhes dar um pouco de força para continuar a sobreviver. “A Estrada” representa uma mudança surpreendente na ficção de Cormac McCarthy e talvez seja sua obra-prima. Mais que um relato apocalíptico, é uma comovente história sobre amadurecimento, esperança e sobre as profundas relações entre um pai e seu filho. Livro vencedor do Prêmio Pulitzer de 2007.


✿ܓEdineide Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿ܓEdineide Oliveira